A Secretaria de Estado da Cultura lamenta o incêndio que atinge o Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, desde o início da tarde desta sexta-feira (29). Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio é reconhecido pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo como um dos mais importantes patrimônios culturais do Estado e de grande relevância para todo o País.
O Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, e o Presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, estão no local acompanhando o trabalho de combate ao incêndio e demonstram preocupação com a equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu prontamente ao chamado e trabalha com bravura e heroísmo para conter o fogo.
A Secretaria aguarda que as perícias técnicas indiquem as causas do acidente e tomará todas as providências necessárias para restaurar a edificação o mais breve possível – devolvendo para a população este, que é um dos grandes registros da arquitetura do Brasil.
Em virtude do acidente, o VII Encontro Paulista de Hip Hop, que aconteceria no Memorial da América Latina, neste sábado (30), será adiado, ainda sem data prevista para sua realização. Em respeito ao público, será mantida uma curta apresentação da americana MC Mahogany Jones e da DJ Simone Lasdenas, às 15h, na Praça Cívica do Memorial.
Fonte: Assessoria de imprensa - SEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.