Release:
Um herói da nossa época, Jay-Z é um dos artistas de hip-hop, produtores de discos e empresários de maior sucesso do mundo. Vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo e ganhou 13 prêmios Grammy.
O autor Mark Beaumont entrevistou Jay-Z e muitas das conclusões reveladoras desse encontro compõem esta biografia sem barreiras de uma grande história de sucesso americana, na qual o talento musical e a criminalidade juvenil coexistem lado a lado com algumas das habilidades empresariais mais abrangentes e impressionantes.
Este livro fascinante conta tudo, revelando como o bom, o mau e o corporativo fazem parte da incrível lenda de longo alcance de Jay-Z.
Como detentor do recorde de mais álbuns de um artista solo no número um da parada da Billboard, Jay-Z, o músico, não foi ofuscado pelo Jay-Z empresário.
Se ele precisasse de mais credibilidade, seu casamento com Beyoncé com certeza lhe deu isso.
Shawn Carter, vulgo Jay-Z, o Rei da América, é a prova viva de que o sucesso nos Estados Unidos não conhece barreiras. Este livro apresenta uma carreira realmente extraordinária. Contém entrevistas com Kanye West, Chris Martin, Busta Rhymes, LL Cool J, Damon Dash, Dr. Dre, Rick Rubin e muito mais.
Um herói da nossa época, Jay-Z é um dos artistas de hip-hop, produtores de discos e empresários de maior sucesso do mundo.
Vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo e ganhou 13 prêmios Grammy.
Shawn Carter, vulgo Jay-Z, o Rei da América, é a prova viva de que o sucesso nos Estados Unidos não conhece barreiras. Esse livro apresenta uma carreira realmente extraordinária. Contém entrevistas com Kanye West, Chris Martin, Busta Rhymes, LL Cool J, Damon Dash, Dr. Dre, Rick Rubin e muito mais.
Autor:
Mark Beaumont é jornalista musical, escritor, DJ e locutor de rádio, com 17 anos de experiência escrevendo para publicações que incluem: NME, The Guardian, Classic Rock, The Times, The Mail On Sunday, Shortlist, Uncut, Melody Maker, Loaded, Out of This World: The Story Of Muse e The Modern Review. Ele mora no norte de Londres e pode ser seguido em .
F. Scott Fitzgerald dizia que não há segundo ato na vida dos americanos. Isso pode ter sido verdade na era do jazz, mas Shawn Cory Carter é a prova viva de que isso não é mais verdade na era da mídia no início do século XXI: do tráfico de drogas nas bocas de fumo de Nova York para contratos de milhões de dólares nos mais altos escalões da indústria fonográfica, a história de Jay-Z é um novo tipo de sonho americano.
Crescido nos conjuntos habitacionais da vizinhança de Bedford Stuyvesant no Brooklyn, Carter parecia destinado a uma vida de crime com apenas uma remota chance de um possível contrato com uma gravadora oferecendo uma saída. Como nenhuma delas se apresentou, em um verdadeiro estilo americano, ele e seus amigos criaram a própria gravadora, a Roc-A-Fella Records.
Ela aos poucos o levou a contratos de distribuição, mas sua eventual fama corresponderia a um pouco mais do que uma história musical de riqueza da noite para o dia se o renomeado Jay-Z não tivesse uma ambição quase ilimitada. Sua posterior ascensão ao cargo de presidente da Def Jam Records, sua linha de roupas e acessórios Rocawear, seu clube nova-iorquino 40/40 e um portfólio de investimentos que vai desde propriedades até times de basquete sugerem que Jay-Z sempre teve um plano de jogadas muito além de escapar do Brooklyn e gravar alguns sucessos do hip-hop.
O livro "Jay-Z - O Rei da América" ganha sua edição traduzida em português pela editora Madras, que já pode ser adquirida pelo seu site oficial, o www.madras.com.br, por R$ 54,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.