segunda-feira, 18 de novembro de 2013

10ª Marcha da Consciência Negra de São Paulo

vai da Paulista à Praça da República

A concentração da 10ª Marcha da Consciência Negra de São Paulo acontece nesta quarta, 20, à partir das 11h no vão livre do Masp.
A saída será as 14h30 com caminhada até a Praça da República.
Programação: 

11h: concentração e atividades culturais

13h: Culto inter-religioso + Ato político

14h:30 início da Marcha

17h: Ato político + encerramento

Dia da Consciência Negra - Desde os anos 1970 o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro. A data foi escolhida para celebrar a luta e resistência de Zumbi dos Palmares, morto em 1695, denunciar nos dias atuais a gravidade da situação de discriminação e o preconceito e exigir o fim do racismo. O feriado municipal ou estadual nesta data já foi reconhecido na maioria das cidades do País, inclusive na capital de São Paulo.
Em São Paulo o feriado foi sancionado em 2004, pela então prefeita Marta Suplicy, por meio da Lei Nº 13.707/2004.
Atrações – Com o tema Música, Dança e Resistência, o Consciência Negra São Paulo trará ao palco do Vale do Anhangabaú uma variedade de atrações em diferentes gêneros, representando as inúmeras faces da cultura negra e que ajudam a construir o mosaico cultural paulistano. Samba, funk, soul, hip hop e outras vertentes musicais negras darão o tom da festa, enquanto números de dança animarão o público, nos dias 19 e 20.
Os shows trarão nomes renomados como Arlindo Cruz, músico do samba com mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas; Dexter, um dos rappers que protagonizou a volta do rap na Virada Cultural em 2012; Izzy Gordon, cantora paulista de soul, jazz e blues; o rapper Rappin’Hood; Tereza Gama, vocalista do Clube do Balanço, entre outros. Keith Sweath, cantor e compositor norte-americano de soul e R&B, será uma das principais atrações do dia 20, que também terá o rapper Emicida.
Nos intervalos, lendárias equipes de som dos bailes black dos anos 1970 e 1980 vão animar o Anhangabaú com samba-rock, soul e funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.