segunda-feira, 30 de abril de 2012
Comunicado ao Hip Hop
O Ministerio Público a pedido da policia militar está tentando "brecar" o evento 1º Hip Hop Trabalhador que acontecerá no dia 1º de maio. Estamos correndo para que tudo possa se resolvido, mas está bem dificil. Sabemos que a policia militar desconhece totalmente a cultura Hip Hop e por isso nos pune com atitudes preconceituosas. Segue abaixo o documento que o Sr. Promotor de Justiça encaminhou para o subprefeito da região (Casa Verde-Cachoeirinha) pedindo o cancelamento. Sem mais. CEZAR SOTAQUE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Peço a todos e todas, militantes, ativistas, defensores, simpatizantes e sangue sugas da Cultura Hip Hop que se mobilizem para o devido enfrentamento a esta falacia, esta afronta, esta discriminação pura e violenta a Cultura Hip Hop, a Fabrica de Genios, ao grupo CA.GE.BE. aos jovens, crianças e adolescentes atendidos pelo coletivo Cine Escadão e moradores da zona norte de São Paulo, que façam uma onda (Tsunami) com esta informação, que convoquem seus conhecidos advogados, defensores publicos e etc.
ResponderExcluirNão podemos engolir esta tiração do poder publico paulistano, para a formula Indi os caras ferram o transito, para as marchas de A, B, C os caras fecham importantes vias e sempre estão criando impecilios para o pleno desenvolvimento da Cultura Hip Hop. Nos movimentemos, unidos somos mais. MH2R
Os políticos têm medo do Hip Hop, Por quê?
ResponderExcluirO Movimento Hip Hop, analisado como forma de contestação social e política, mostrou ser um novo sujeito político na esfera pública do cotidiano da periferia, um instrumento político de uma juventude excluída, transformando esses jovens de excluídos sociais, proscritos e marginalizados em protagonistas da cena urbana onde emergem como atores de relevância social. Eles encontram voz no Movimento, através do qual podem expressar a dor e a angústia que os percorre e, ao mesmo tempo, podem manifestar a vontade de mudar sua situação para melhor.
Os jovens, por meio dessa arte (através do rap, do break, do grafite, do trabalho dos Dj's e Mc's), apropriam-se de modo simbólico do espaço urbano, tanto das ruas da periferia, como dos espaços nobres e centrais das cidades e tentam interpretar e entender os problemas localizados na estrutura social, trazendo questões políticas para a esfera pública. Promovem uma crítica à ordem social, a criminalização da periferia e dos jovens pobres, à mídia e à violência diária em suas várias formas.
Para quem não sabe o que é Hip Hop!!!
O Hip Hop e a não-violência
Assim no Hip Hop, a violência é direcionada para a força da palavra, em oposição ao uso da força física. Desse modo, “trocar idéias” no Movimento torna-se um fundamento de mobilização do grupo e uma maneira de assimilar novos conteúdos.
COMUNICADO DE CANCELAMENTO
ResponderExcluirAmigos, venho através deste comunicado dizer que infelizmente está CANCELADO o 1° Hip Hip Trabalhador que aconteceria dia 1° de MAIO no Jardim PER, zona norte de SP. Questões burocraticas e preconceituosas por parte do Poder Público (subprefeitura da CASA VERDE/CACHOEIRINHA) nos forçaram a não realizar o evento em celebração ao dia do trabalho. Um evento com proposta de reflexão sobre questões que atingem diretamente a comunidade pobre da região. Somos alvo fácil do preconceito. Bom, em nome do CAGEBÊ e da Associação Cultural Fábrica de Gênios quero pedir desculpas principalmente ao público que nos apóia e sempre nos apoiou. O "corre" não para, e estamos correndo para "regularizar", segundo a subprefeitura, toda a documentação necessária para que o evento possa ser realizado o mais breve possivel. Esperamos que um junho no máximo possamos estar realizando o 1° Hip Hop Trabalhador. Sem mais, e obrigado a todos. CEZAR SOTAQUE (CA.GE.BE)
A Justiça Estadual atravez da defensoria publica de SP autorizou a realização do evento Hip Hop Trabalhador atravez de uma liminar consedida pelo senhor Juiz Jose Luiz Germano facamos sabendo hoje nesta momento.
ResponderExcluirNão faremos o evento do jeito que planejamos pois cancelamos o palco SP Turismo, cancelamos os artistas, mas vamos fechar a rua ligar a som bem alto e comemorar pois isto fui uma grande vitoria para nois, a rua estara fechada para lazer e logico que estaremos comemorando pois vencemos, comunicamos a todos pois temos que comemorar juntos um grande abraço da familia JD Peri e Ca.Ge.Bê.