Biografia
Já são anos de carreira no currículo do DJ Cia, Jeferson dos Santos Vieira no documento de nascimento Segundo ele, sua inspiração veio do pai que também era DJ, o DJ Alemão - da equipe de som “Transa Som” , residente em bailes nostalgia. Desde os catorze anos de idade, acompanhava o trabalho do pai que tinha equipamentos em casa.
Aos 16 anos entrou para a equipe de baile “Contraste”, depois de abrir alguns bailes com o pai.
Aos 18 anos, já na equipe “Hot Gang”, da Zona Oeste comandou um programa na rádio 105 FM por dois anos. Passou, então, a fazer parte da equipe “Circuit Power” com Armando, detentora de um programa da Rádio Metropolitana. Na época, Cia integrou a equipe “Black Mad”.
No inicio da década de 90, entrou para o grupo de rap “Flash Rap Gang”, com quem venceu um concurso da “Chic Show”. Ainda no grupo, iniciou um trabalho na rádio comunitária Meridional, a de maior audiência na época. Lá era A&R, sonoplasta e ainda apresentava o programa diário "Cia DJ", que tinha o slogan "uma atrás da outra".
O slogan começou a ser citado por todos nos bailes e o pessoal da “Chic Show” quis saber o que era. Assim que descobriu a origem do slogan, a “Chic Show” montou um programa usando a frase.
Com a extinção da Rádio Meridional, no final de 96, Cia inscreveu-se no primeiro campeonato Hip Hop DJ, idealizado pelo DJ KL Jay (Racionais MC´s) e pelo rapper Xis, lá o apresentador do evento achou que "Cia DJ" não soava bem e o apresentou como DJ Cia. Foi então que de Jeferson passou a ser DJ Cia. Neste campeonato ele ganhou primeiro lugar da Zona Oeste e na etapa final ficou em segundo.
Nesse mesmo campeonato, encontrou Nil, integrante do MRN e foi convidado para fazer parte do grupo, que era bastante conhecido na época o que levou Cia a viajar por todo o Brasil fazendo shows.
Em 1997, Cia entrou para o grupo RZO – Rapaziada da Zona Oeste, que se consagrou rapidamente e logo entrou em destaque no cenário do rap nacional. O grupo viajou por todo país e conquistou milhares de fãs, revelou artistas como Sabotage, Negra Li, DBS. Função RHK, Nego Vando, Calado, Dom Pixote (U Time), Dina Di, entre outros. Lançaram dois álbuns, “Todos são manos” e “Evolução é uma coisa”. Em 2003 o grupo entrou numa nova fase, deu uma pausa e cada artista começou a trabalhar seu projeto solo.
Para saber mais visite: Hip-Hop Brasil.com/Dj.Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.