terça-feira, 4 de junho de 2013

BRASIL STYLE B.GIRLS CREW (BSB GIRLS)


O BSB GIRLS atualmente é um dos únicos grupos formados só por mulheres em toda América latina com forte atuação na cena Hip Hop desde sua fundação em 2003. Sua missão é promover através de suas atividades artísticas a utilização do Breaking para difundir e divulgar a cultura urbana Hip Hop e a cultura afro brasileira.


RESPONSABILIDADE SOCIAL:

Além das atividades de competição e trabalhos artísticos, o grupo também elabora projetos que são geralmente executados em cidades com altos índices de criminalidade, desenvolvendo um trabalho de arte educação voltados para jovens mulheres em situação de risco.

O grupo acredita que a dança é um forte instrumento de transformação social, de fortalecimento dos valores éticos, morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos, educacional, cultural e social. Por esse motivo investe em atividades continuadas para a formação de multiplicadoras.

Através de seu forte compromisso com as comunidades do DF e também atividades artísticas, o grupo tem atendido anualmente mais de 250 jovens mulheres.

ATIVIDADES:
Durante todo ano o grupo se apresenta em diversos eventos diversificados, com seus trabalhos artísticos e promocionais, tendo em como clientes a Coca Cola, TIM, Vivo, SENAC, Embaixada dos EUA, Governo do Distrito federal, etc.

Também tem participação em vídeo clips de cantoras da cidade como Ellen Oléria e é grupo residente de uma das maiores festa de Black Music atualmente em Brasília, Makossa.

Atualmente investe também em produções independentes de eventos de gênero e de capacitação em dança como: Batom Battle, Circle Princz DF, Treinos abertos, Hip Hop Fusion, District Battle e WorknowledgeShop. Além de ministrar palestras e oficinas por todo país e ter integrantes na banca de juri de eventos importantes em todo país e outros países da América do sul.

NA CENA:

O grupo tem se destacado na cena nacional pelos vários títulos conquistados nos últimos 8 anos e trabalhos realizados, sendo o primeiro brasileiro feminino a representar o Brasil no Mundial de Break Dance na Alemanha por dois anos consecutivos, além de participar e ganhar diversas competições em categorias femininas. Em 2011 o grupo representou o Brasil novamente no We Bgirlz Mundial pela terceira vez, titulo conquistado contra uma dupla de argentinas na Batalha Final - SP.

A Master Crew atualmente é uma das maiores e mais conceituadas competições do país da categoria breaking. Logo, o grupo já foi selecionado através de vídeos pelo evento Master Crews - SP 2008 indo ate as semi-finais e como foi convidado em 2009, sendo o primeiro grupo feminino a participar desta competição em toda sua história.


ALGUNS PROJETOS:

* Hip Hop fusion desde 2004

* Hip Hio Fusion Edição Mulher em 2007

* Worknowledge Brasília 2009

* Brasil Bgirlism em 2009 - Patrocinado pelo Fundo de Investimento Social Elas - Ângela Borba

* Treinos abertos BSBGIRLS desde 2009

* Resiliência em 2010 e 2011 - Patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF - FAC

* SuperArte em 2011 - Apoiado pelo Governo Federal projeto Mais Cultura Território de Paz.

ALGUNS CAMPEONATOS:

- 1ºLugar na Batlle of the Year Brasil / We B.girls , vaga pro mundial ¡V SP, 2008, 2009 e 2011;


- Euro Battle Portugal Bonnie e Clyde - 2011
- Melhor Bgirl Circle Prince Suldamerica - BH, 2009;
- 1ºLugar Bgirl Battle, Cidade vs Cidade, Ribeirao Preto ¡V SP, 2009;
- Homenagem Aniversario de Brasilia 50 anos
- 1º Lugar na Batlle of the Year Brasil / We B.girls , vaga pro mundial – SP, 2008;
- 1° Lugar Circle Princz Brazil B.girls Battle – BH, 2008;
- 1° Lugar na Battle of The Year Brazil / B.girls Battle – SP, 2007
- 1° Lugar Batalha de Foot work, Meeting Hip Hop Valinhos – SP, 2005 (Primeira mulher a ganhar essa competição no País);
- 1º Lugar (individual de B.girls) no I Festival Livre Movimento Break Dance de Ermelino Matarazzo – SP, 2005;
- 1º, 2º e 3º Lugares Batalha 3vs3 Modalidade Bgirls Planaltina - 2007
- 1º e 2º 1º Lugares (individual de B.girls) no Meeting Hip Hop Indaiatuba – SP, 2005;
- 1º Lugar Festival Brasileiro de Dança de Rua - Categoria coreografias em dupla – DF, 2004
- Destaque Feminino no Festival Brasileiro de Dança de Rua – DF, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.