segunda-feira, 22 de abril de 2013

ANHANGABAÚ DA FELIZ CIDADE


Há 6 meses, quando lotamos a Praça Roosevelt, mandamos um recado claro. Muita gente quer, e está disposta a construir, uma cidade mais livre, com mais amor. E nós avisamos: a onda rosa choque não seria uma ação pontual, passageira. Coletivos e ativistas seguiram ampliando a rede, a articulação e as ideias para retomarmos a cidade. E seguimos promovendo um debate público sobre a São Paulo em que queremos viver. Mais pessoas e organizações estão prontas e a fim de participar. Cada vez mais artistas dispostos a usar a rua como palco.



A onda só cresceu. E agora sob uma nova prefeitura, eleita com a promessa e a expectativa de uma cidade voltada para as pessoas, é hora de fazer um grande teste. É hora de voltarmos às ruas para um dia de festa e de afirmação dessa vontade pública, desse um espírito colaborativo. E da felicidade coletiva que pode ser a base e o norte de uma nova forma de participação política. 

Para isso, precisamos reconhecer, a Praça Rosa ficou pequena...
É com prazer que o "Existe Amor em SP" convoca todo mundo, no dia 27 de abril, para um sábado no Vale do Anhangabaú.

Marcado por manifestações históricas e maior passarela da diversidade socio-cultural paulistana. Do Teatro Municipal aos bares de forró, da bolsa de valores às residências de artistas, da sede da prefeitura às ocupações de prédios abandonados, dos moradores de rua aos primeiros arranha-céus da cidade... a lista segue. O vale encarna as contradições e, talvez mais importante, o potencial adormecido de uma São Paulo verdadeiramente pública. E pronta para assumir na cultura (não apenas no trabalho) sua verdadeira vocação.

Serão muitos palcos e soundsystems distrubuídos por todo o vale. Dezenas de shows e festas. Performances, projeções, artes visuais em muros e telas. Debates, assembléias, mídia livre cobrindo o festival. Nenhum patrocínio, nenhuma empresa por trás. Um evento financiado pela vontade e disposição de muita gente sem tempo de esperar a Feliz Cidade chegar.

Reserve seu sábado. Compartilhe esse flyer, fique de olho na programação que será divulgada ao longo da semana. Se quiser, participe das reuniões abertas de produção nos próximos dias. Pense como você pode se envolver, colaborar e criar algo para o festival.

A cidade é sua. Aja de acordo.
Nova data 04/05/1013, novos palcos
Reprodução: via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.