Muitos me perguntam qual foi o primeiro rap gravado no Brasil, e sem medo de errar respondo Melô do Tagarela do Miele gravado em 1980, em uma versão de "Rappers Delight" do Sugarhill & Gang, lançado em compact disc, se quando falo em LP, quase ninguém conhece, imagine compact disc.
Essa letra já falava dos problemas sociais do Brasil, só que com um pouco de humor.
Talvez por ele não ser gente da gente, muitos não o considera como o pioneiro, mas hoje em dia a maioria dos rapper's também não são gente da gente, nem sabe o que é projeto social.
Sei que tem uns que defende o Jair Rodrigues com a canção "Deixa isso pra Lá" gravada em 1964 (mas era um Samba Jazz e disso eu entendo pois nasci em uma família de sambista).
Outros diz ser Black Juniors em 1984, ha quem defende Pepeu e Mike em 1986, mas acreditem até o Sérgio Malandro já fez rap, em 1982, "Mas que Ideia", era uma versão da música "Ma quale Idea" do Italiano Pino D'Angio, que por sua vês sampleou "Ain't No Stoppin Us Now" de McFadden & Whitehead, "Mas que Idea" de Sérgio Malandro, ganhou uma versão em 1988 pelos rapper's Pivete e Branco (acreditem vesão, da versão, da versão).
Voltando ao Melô do Tagarela, que como disse foi gravada em 1980 teve a produção de Augusto Cesar Vanucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.