quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hip-Hop no Grande Teatro do Palácio das Artes - MG


No dia 26 de janeiro, o Verão Arte Contemporânea traz à Fundação Clóvis Salgado o show “Material de Zion”, que reúne os MCs Matéria Prima e Monge, convidando Thaíde, Slim e Thiago Beats, expoentes do rap nacional. A apresentação começa às 21h. 

O nome do show surgiu a partir da fusão dos títulos e conceitos dos discos “Material de Estudo”, de Matéria e “Caminho de Zion Vol. I”, de Monge. Uma das grandes atrações do show é o lançamento do videoclipe de Monge, intitulado “Namastê”. O rapper, membro do coletivo Família de Rua e apresentador oficial do evento semanal Duelo de MCs, traz o repertório do seu disco CaminhoDeZion Vol. I, no qual evidencia as manifestações artísticas do graffiti, DJing, improvisos de rap e danças urbanas. 
O show conta com as participações dos MCs Dmorô, Digô, Vinição, Família de Rua, Spin Force Crew (dança) e Radical Tee. Flow desenvolvido e rimas inesperadas, aliados às produções dos instrumentais que vão do peso do rap clássico à potência contemporânea do estilo, são os principais elementos trabalhados pelo por Monge. O disco Caminho de Zion Vol. I é um convite a viajar pela realidade urbana e acreditar que é possível conspirar para subverter a Nova Ordem Mundial. Universal como o Hip Hop, recheado de analogias e referências que passeiam pelos elementos desta cultura, pela sétima arte e fluem até os games, mostra que a contestação social pode acontecer por vias inexploradas. Além do trabalho solo, é membro do coletivo Família de Rua, apresentador oficial do tradicional Duelo de MCs, que acontece todas as sextas-feiras debaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro da capital mineira. 
Matéria Prima traz no repertório as músicas do álbum digital “Material de Estudo” que foi indicado pela revista Trip na lista dos doze “Melhores Discos para Baixar em 2012”. Os instrumentais levam a assinatura dos beatmakers Gurila Mangani, Coyote Beatz, Renan Samam, Nave e Cabes, que são nomes relevantes hoje no rap nacional. O destaque das composições do MC, que se apresenta ao lado de seu parceiro Castilho, é a “poesia urbana”, expressão repetida no texto de “Prosa Proesa”, faixa que encerra os trabalhos em “Material de Estudo”. Nos shows, o músico passeia entre rimas, improvisos e timbres jazzísticos. Entre muitas inspirações, a obra de Baudelaire e a linguagem teatral também são fontes para Matéria, que atua em parceria com o grupo teatral Espanca!. 
Além da carreira solo que já completa treze anos, integra a banda de street jazz Zimun e agrega ao seu trabalho outros parceiros musicais, entre eles a banda Constantina. 

Participações: DJ LB, DJ Cost, DJ Roger Dee, Família de Rua, Spin Force Crew, MC Digô, MC Vinição e Radical Tee.

 Apoio: 
 Fundação Clóvis Salgado + Governo de Minas
AFC eventos
Casa Fora do Eixo Minas
Big Band Estúdio
Real Vandal

MCs: Monge, Matéria Prima, Dmoro e Castilho.
DJs: DJ LB e DJ Cost

Convidados: DJ Roger Dee, Família de Rua, Spin Force Crew, MC Digô, MC Vinição, Radical Tee, Slim Rimografia & Thiago Beats (SP) e Thaíde (SP)

Cenografia: Endira Drumond Coordenador Técnico: Chitão
Som/Luz: Aurora Som e Luz
Produção: Krol Mayrink
Coordenação de Produção: Victor Magalhães
Assessoria de Comunicação: Lu Matsu
Cobertura Oficial: Indie BH e Fora do Eixo Minas

Serviço 
Evento: Material de Zion
Data: 26/01/2013
Horário: 21h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte - MG Classificação: Livre
Preço: Plateias I, II e Superior R$14,00 (INTEIRA), R$7,00(MEIA). 
Informações para o público: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.